Amor de Irmão

Dizem que tem amigos mais chegados que irmão. Eu digo que há irmãos que são mais que somente amigos.

Lembro que não gostei muito quando meu irmão nasceu, eu tinha 1 ano e 1 mês, mas apesar de nem saber falar ainda, acreditem… eu lembro! Lembro que queria ficar com a minha mãe e ela não podia me pegar no colo, eu não sabia o porquê, só sabia que a culpa era dele. Sim, tinha um menino que eu não conhecia no colo da minha mãe. Gente, é verdade, ainda me lembro da cena. Então, logo que ele nasceu, confesso que não gostei muito.

Quando éramos crianças, a gente brincava e brigava, brigava e brincava, um arranhava o outro, puxava o cabelo, e coisas do tipo, coisas assim de criança… cinco minutos depois já estava tudo bem de novo.

A gente inventava várias brincadeiras, fazia experiências, explorava caminhos novos, descobria lugares diferentes e fazia a maior bagunça. Sempre fomos cúmplices.

E se alguém fizesse algum mal para ele? Eu ficava furiosa, às vezes até partia para a briga. Uma vez bati num molequinho que tinha brigado com ele na escolinha que a gente ficava. Eu era meio encrenqueira, aí uma coisa juntou com a outra e pronto, bati no menino… no final ficamos de castigo, mas e daí? Na minha cabeça eu estava certíssima, cheia de razão, porque o molequinho era folgado mesmo.

Fomos crescendo e passamos por muitas coisas juntos. Viajamos sozinhos. Aprendemos a dirigir e a ir cada vez mais longe. Cada um com sua vida, com seus novos amores e desamores… foram muitas noites de conversas, de confissões, de confusões, de risadas, de conselhos, de consolos, de diversão. Cinemas, passeios, jogos. Me diz quem mais entenderia tão bem nossa família maluca? Sabe, tem coisa que não se explica, apenas se vive. E vivemos muitos momentos bons, alegres, tristes, eufóricos, incomparáveis, saudosos e únicos. Consequentemente, temos alguns amigos em comum, uns que conheci através dele, outros que ele conheceu através de mim. Amigos que levamos pro resto da vida.

O tempo foi passando e cada um precisou tomar seu rumo, seguir seu futuro, namoros, noivados, casamentos, famílias novas. São muitos acontecimentos e aperta pra caramba a saudade do meu irmão-amigo-companheiro-de-todas-as-horas.

É uma saudade que não é triste, é daquelas que faz abrir um sorriso gostoso no rosto, por causa das lembranças gostosas que vem na mente, passando em forma de um filme, de um curta, de um flashback.

São muitas as fases da vida, sim, e sei que muitas outras virão. E, mesmo que separados, de alguma maneira nós continuaremos juntos, porque a saudade fortalece e tempera esse amor fraterno, esse amor de irmão.

PS.: Ele não morreu, só se casou!

About these ads

Sobre Karina Karina

alta, acima dos 30, ama tomar café, eternamente em busca, cabelo muda frequentemente, leitora compulsiva e, principalmente: DETESTA BALADAS
Esse post foi publicado em Confissões, Devaneios, MiMiMi. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Amor de Irmão

  1. O que comentar da Nane,

    Sem palavra irmãzinha! passamos momentos inesquecíveis juntos, aprendemos e descobrimos como a vida real é cruel.

    Você sabe que sempre te admirei, sempre foi exemplo pra mim… Estudiosa, esforçada e capacitada por Deus!
    Jamais se esqueça, Deus esta no controle da sua vida e seu futuro preparado esta!

    Lendo o texto lembrei de vários momentos, nossa viajem para Garanhuns sozinhos de busão com apenas 15 anos, nossos dias péssimos na escolinha, mas tbm das zueiras em casa, cabana da beliche, hoquei no quintal com os pratinhos das plantas, faxinas, achar que tomar uma casquinha no MC era o máximo, o AtiTud3… nossa quantas coisas boas!

    Sempre estamos juntos Nane! Conte sempre cmg!

    Seu Brother,
    Raffa!

  2. flaviane machado disse:

    Muito bom… O tempo passa Nane…….. O importante é guardar o que foi bom no coração para não esquecer jamais…. Bjo
    Flavi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s